Fórum Manager
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo sobre os Managers


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fm 2014 - The Truly Tiki-Taka

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Fm 2014 - The Truly Tiki-Taka Empty Fm 2014 - The Truly Tiki-Taka Dom Fev 16, 2014 6:35 pm

Kixa

Kixa
Boss
Boss

The truly TIKI-TAKA -by kun


(Para comecar, esta e' a primeira vez que faco um upload de uma tatica. Por isso, se voces virem algo de errado, por favor digam!)


(Agora, vamos falar um pouco sobre aquilo que nos trouxe aqui...: "THE TRULY TIKI-TAKA":
Eu sou um grande fa do estilo do Barcelona desde o tempo do Pep Guardiola... A filosofia esta muito muito enraizada desde os "pequenos blaugrana" ate a equipa principal. "Se nos tivermos a bola a equipa adversaria não a tem." Este termo veio com o ex- jogador (e mais tarde treinador) do Barcelona, o Holand?s Johan Cruyff. Quando Pep Guardiola veio para ser treinador do Barcelona, ele queria trazer de volta a filosofia para a equipa principal. Pep Guardiola esteve a "praticar" no Barcelona "B" (e estava a obter bons resultados), quando recebeu o convite de comecar a sua carreira no Barcelona "A", como treinador principal!!)


(Eu posso dizer que estava a fazer uma pesquisa muito profunda para aprender como esta equipa joga e apercebi-me que existe um monte de coisas que eu nem imaginava!!)


(Em cada site/forum de FM que visitei, não encontrei nenhuma tatica como esta. E' certo que encontrei muitos "tiki-taka's", por que e' um sistema muito divertido e os jogadores de FM querem por as suas equipas a jogar assim, mas posso-vos garantir: esta tatica e' muito diferente de todas as outras! Eu não baseei a minha tatica em mais ninguem para alem de livros e a minha pesquisa na internet, por que ver o jogo e' diferente de entende-lo.)

(Entao, o que e' que esta tactica se propoe a fazer?
[b]Simples, nos queremos: posse de bola (evidentemente), fazer muitos remates (tentar evitar os remates de longe), pressao alta e defesa subida, marcacao zonal... Esta tatica encaixa nestes parametros!!)
[/b]


The Truly TIKI-TAKA System:


(Antes das SS, vou falar um pouco sobre a formacao).


GR - (Este homem tem de saber o que fazer com os pes!! Ele tem de ser rapido e bom no um-contra-um!)


Defesa Lateral (E/D) - (Este tem de apoiar o ataque mas a sua principal missao e' tornar o campo mais largo e dar uma linha de passe aos seus companheiros!) 


Centrais - (O tradicional defesa centro. Mas sera' melhor se tiverem aceleracao e velocidade! (Um bom cabeceador e um mais rapido sao a combinacao perfeita). Nos cantos ofensivos não tiramos vantagem de ter bons cabeceadores. Mais tarde perceberao por que )



Medio Defensivo - (Um dos jogadores mais importantes deste esquema! Bom cabeceamento, marcacao, desarme, passe, aceleracao e velocidade... Se ele tiver esses atributos, ele vai parecer um muro!! (claro, existem muitos outros atributos secundarios como: Bravura, Trabalho de equipa, Capacidade de Trabalho...)


Medios Centro - (A maneira mais facil de descrever estes dois homens?? Bem... Xavi e Iniesta!! Passe, Primeiro Toque, Tecnica... You know them.)


Extremos (Avancado Interior) - (Este dois rapazes sao cruciais na pressao alta, posse de bola, golos... A razao e' simples: eles estão bem abertos nas linhas e preparados para vir para dentro quando o avancado não estiver la!! Alem disso, coloca-los tão subidos no terreno, faz com que os laterais adversarios recuem e os sigam. Caso contrario, eles terao muito espaco para criar oportunidades!) 


Avancado - (Bem, este e'... Messi!! Muitas vezes ele junta-se aos Medios Centro a fim de dar mais uma linha de passe e tentar arrastar com ele os centrais adversarios, para abrir espaco para a entrada dos avancados interiores.)


SET PIECES:

Offensive Corners: 

Apenas não coloquem o Avancado Interior do lado esquerdo a bater os cantos! Por que ele e' o "bug dos cantos". Passe curto para ele e... GOLO/ASSISTENCIA!)

Deffensive Corners: 

Talvez o elo mais fraco desta tatica. Mas tendo em conta a altura media da equipa, ate nem e' assim tão mau! Eu coloco 3 jogadores na linha do meio-campo prontos para o contra-ataque e, posto isto, o adversario tera que colocar 4 jogadores atras!! O resto da equipa faz marcacao zonal!!)

Offensive Freekicks:

Apenas passe curto... Os defesas mantem-se atras! Posse de bola.)

Deffensive Freekicks: 

Tal como os cantos defensivos... Marcaçao zonal e 2/3 jogadores la na frente para com isso forçar o adversario a jogar com cautela.)


SS:

Fm 2014 - The Truly Tiki-Taka 6b7h

Fm 2014 - The Truly Tiki-Taka Clfi

Fm 2014 - The Truly Tiki-Taka Un6a

Fm 2014 - The Truly Tiki-Taka 7slj

Fm 2014 - The Truly Tiki-Taka Kfsq

Fm 2014 - The Truly Tiki-Taka 8xk9

Fm 2014 - The Truly Tiki-Taka Ulsf

Fm 2014 - The Truly Tiki-Taka Eckz

Fm 2014 - The Truly Tiki-Taka 7v26

Fm 2014 - The Truly Tiki-Taka 5w83

(E' muito usual haver pessoas a dizer que houve muito cheat quando vem as SS? Bem, os meus amigos sabem que eu não sou cheater, para alem de que tenho a minha etica e acho verdadeiramente que nos não devemos colocar aqui taticas se sabemos que houve batota! Quando eu era um miudo sim, fazia muita batota, mas agora? qual e a piada disso? não houve GRAVAR-SAIR-CARREGAR!
Special Thanks:

(Agradecimento Especial)

(Eu tenho que dizer que so testei esta tatica no Barca. E nem sequer sabia se ela funcionaria noutras equipas e outro campeonato? Bem, foi aqui que o meu amigodusteR me ajudou imenso. dusteR, eu apreciei imenso a tua paciencia para comigo e a tua ajuda a testar esta tatica noutras equipas (Arsenal e Racing) com resultados formidaveis em cada uma delas! Uma vez mais? Obrigado dusteR!)
E também é importante para mim agradecer ao Dunhill que me ajudou a fazer o upload desta táctica aqui no cmportugal! Fm 2014 - The Truly Tiki-Taka Smile



Download


Créditos: CMPortugal.com 

http://forummanager.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos